Como desmontar Cartuchos PSVita

Como desmontar Cartuchos PSVita


Um hacker chamado katsu divulgou recentemente um método para copiar jogos de PSVita. 
Como um desenvolvedor, eu sou completamente contra a pirataria, mas como uma engenharia reversa não posso coíbe de tomar a dispositivos que trabalham perfeitamente. 
No entanto, a maioria das imagens que eu vejo de carrinhos de jogo Vita desmontadas mostrar o jogo carrinho invólucro danificado além do reparo ou completamente destruídos.
Eu consegui desmontar um carrinho de jogo e colocá-lo em conjunto, sem sinais óbvios de danos, e eu pensei que eu iria compartilhar meu método (simples) aqui.
Foto 16 Fev 7 48 19:00

Se você der uma olhada na parte superior direita ou canto esquerdo do carrinho jogo, você pode ver uma linha de onde as duas metades do plástico foi coladas. 
Localize o canto superior esquerdo e, com uma faca afiada, empurre a lâmina para a linha na esquina até que você tenha um pequeno dente. 
Em seguida, mova a faca para baixo e mexer a faca até que você soltar a cola para todo o lado esquerdo do carro. 
Em seguida, manter em movimento a faca para baixo e quando você bateu no fundo do carrinho, virar e perder cerca de metade da borda inferior do carrinho. 
Agora você pode usar os dedos para espalhar as duas metades separadas (mas tome cuidado para não usar muita força e desgaste a cola das outras duas arestas), e você pode agitar o chip de memória para fora ou usar um par de pinças.

Se você fosse seguir pinagem do katsu, você precisa de solda para as almofadas de cobre. 
Um truque para fazer isso é a primeira fluxo até os pontos e, em seguida, derreter uma bolha do tamanho de ervilha de solda no meio de todos os pontos. 
Em seguida, tomar o seu ferro e espalhar o blob ao redor até que todas as almofadas são soldadas para cima. Em seguida, basta fazer o blob o restante não está em cima de qualquer cobre e você pode facilmente removê-lo.

Então você pode soldar os fios para os pontos ao índice do seu coração. Depois que você terminar com tudo, você pode facilmente colocar o chip de memória de volta para a caixa e não há cola o suficiente para manter as duas metades do caso em conjunto (juntamente com o chip de memória). Você pode então continuar a jogar o jogo.

Pinagem Vita jogo de compras. Créditos para katsu.
Se você fosse seguir a pinagem, você pode ver que ele parece ser um pinagem NAND padrão (não eMMC e não Memory Stick Duo). 
Eu não testei isso, mas eu acredito que isto significa que você pode usar NANDWay  ou qualquer outra técnica de dumping NAND (há muito para PS3 e Xbox 360) desde que você anexar aos pinos corretos. 
Eu suspeito que a Vita comunica com o carrinho jogo através do protocolo SD com uma linha adicional para uma interface de segurança, mas isso é apenas especulação. 
Se fosse esse o caso, ter um-para-um lixeiras não permitiria que você a criar jogos clone.
Independentemente disso, eu não vou estar a olhar muito para carrinhos de jogo, porque eles estão tão intimamente ligada com a pirataria.
Tecnologia do Blogger.