CardUnlock v1.0 disponível

O desenvolvedor cnsldv propõe-nos a descobrir um novo corte de aplicação para o Ps Vita, mas também para a PlayStation TV. Este utilitário permite que você troque a memória de um console para outro console, mesmo que tenha um firmware diferente. 

 
Esta é uma das muitas limitações introduzidas pela Sony, a montagem do memory stick de um dispositivo para outro requer uma atualização. Com o Cardunlock.vpk, você poderá usar o mapa onde deseja.
 
A operação consiste em examinar um arquivo na raiz do seu cartão, id.dat para ver se outro usuário ou outra versão do firmware é detectada, a exclusão não organiza o procedimento uma vez que é necessário montar novamente o arquivo para usar a placa.
 
  O aplicativo CardUnlock permite montar o cartão como ponto de montagem e, portanto, excluir a solicitação ligada ao arquivo id.dat e assim poder excluí-lo enquanto estiver usando o cartão. 



 
CardUnlock
 
Para que serve?
 
FW lança devido à mensagem "Você deve atualizar". Se um dispositivo executa HENkaku em 3.60 e o outro está acima de 3.60, você não pode usar o cartão no dispositivo 3.60.
 
Como construir
 
Obtenha vitasdk para a sua plataforma, clone este repo, cd para o dir e execute:
 
mkdir build
compilação de cd
cmake ..
fazer
 
Como instalar
 
Você precisa de uma Vita executando o HENkaku para poder usar o CardUnlock. Instale o vpk da maneira usual (MolecularShell ou VitaShell). Se você estiver usando um modelo 1K Vita, você deve usar o Application Storage Manager para copiar o CardUnlock para ur0: quando você não pode ter um cartão no ux0: quando você o executa. Devido ao que faz, o CardUnlock é um homebrew inseguro. Eu recomendo construí-lo a partir da fonte, você sempre deve fazer isso onde você pode.
 
Como usá-lo
 
inicie a Vita sem o cartão inserido
execute HENkaku e inicie CardUnlock
Insira o cartão, responda "não" à mensagem "você deseja reiniciar agora"
pressione X para remover id.dat
pressione para reiniciar ou O para sair (depois de pressionar O, você pode remover o cartão para inserir em outro dispositivo)
responda "não" a perguntas sobre a cópia de conteúdo para o cartão
agora você tem acesso ao cartão
 
Como isso funciona?
 
A Vita olha o arquivo id.dat na raiz do cartão para ver se ele está conectado a outro usuário / versão ao montar o cartão. A remoção deste arquivo faz o Vita pensar que este é um novo cartão que permite montá-lo. Ux0: faz com que o Vita verifique o arquivo antes que você possa excluí-lo. O CardUnlock contorna isso montando o cartão como xmc0: qual é o ponto de montagem real para cartões externos. A Vita não verifica id.dat quando você monta xmc0: para que possamos montar o dispositivo e excluir id.dat.
 


Download: CardUnlock.vpk
Tecnologia do Blogger.