Counterspy PS4 - PS Vita

Counterspy PS4 - PS Vita Ã© o primeiro jogo da desenvolvedora Dynamighty independente, mas esse fato por si só provavelmente não levantou nenhuma suspeita. Ao contrário, o fato de que a equipe de desenvolvimento é composta por criadores talentosos que trabalharam pelos gostos de Pixar e Lucasfilm pode chamar sua atenção.


O lance em que Foster City Studio da Sony Computer Entertainment, conhecida por trabalhar sobre os gostos de Uncharted e Infamous, também ajudou no desenvolvimento de Counterspy, e, bem, você começa o retrato.

Há muito talento por trás deste jogo. Claro, isso não significa muito em uma indústria onde até mesmo os maiores estúdios produziram verdadeiros flops. Assim, deixando de lado todos os currículos que precederam a realização de Counterspy, como é que o jogo acabar?


Counterspy é um jogo de ação-stealth side-scrolling definido durante uma versão alternativa da Guerra Fria, que substituiu os Estados Unidos ea União Soviética com o Imperialista Unidos ea República Socialista, respectivamente.

Caught in entre estas duas superpotências é contra, uma agência de espionagem trabalhando para evitar um ou outro lado de lançar um ataque nuclear total contra a Lua (você leu certo). Sim, este universo alternativo aparentemente lança a Lua da Terra como a vítima improvável de um apocalipse nuclear em vez da destruição mutuamente assegurada do nosso próprio mundo; Ã© claro, quando você fala assim, isso faz muito sentido.



Nossas duas superpotências adotaram o estado de alerta Guerra Fria standard, DEFCON, para determinar o quão perto o mundo está explodindo sua única lua. Níveis DEFCON variam de cinco para um, onde se indica a Lua está prestes a ser nukado em pedacinhos.

Para evitar este ato de loucura, os espiões de CONTADOR embarcar em missões de reunir códigos de lançamento e os planos nucleares guardado em bunkers inimigos de ambos os lados.

Ambos os países têm o seu próprio nível DEFCON e por isso ou pode tirar a Lua se as missões falhar eo jogador deve escolher qual o país se engajar para cada missão. Ã‰ claro que uma horda de tropas estão no caminho do espião e concluir com sucesso cada missão. Não só essas tropas buscar e tentar matar todos os espiões inimigos que detectar, mas que também irá aumentar o nível de alerta DEFCON se forem descobertos. Ou, se o espião é morto durante uma missão, que também irá aumentar o nível DEFCON.

Felizmente, há uma maneira de trazer o nível DEFCON de volta para baixo.Diretores serão encontrados entre os soldados em muitas missões, e se um espião captura o oficial, então o nível DEFCON vai diminuir. No entanto, se o nível DEFCON atinge o seu ponto mais baixo, em seguida, uma contagem regressiva começará.

Alcançar o console lançamento no final do bunker antes da contagem regressiva termina ou a Lua se foi eo jogo acabou. No geral, uma vez que o espião chega ao console de lançamento, em seguida, a missão está completa, mas o jogo só avança se os planos são encontradas.

A jogabilidade de Counterspy funciona como seria de esperar de um side-scroller iria até o espião se muda para cobertura. Neste ponto, a visão muda para terceira pessoa, onde o espião tem a habilidade de mirar e atirar.

Na capa, o espião permanece oculto até que viu ou inicia um tumulto. O espião é aparentemente invulnerável a tiros na capa, mas inimigos podem atirar granadas para liberar o agente para fora ou mesmo morar por assalto a mão-de-mão.

A mecânica de tiro em trabalho de cobertura extremamente bem, e esta nova dimensão, não só serve para envolver-se em uma visão de combate mais amplo do que um side-scroller normal, mas também permite que o gamer de tamanho até os inimigos e os seus movimentos antes de agir.

Como muitos jogos de ação-espionagem, o jogador tem de escolher se quer deslocar ou greve, trazendo um elemento de cautela a la Metal Gear Solid (incluindo o todo-demasiado-familiar pontuação acima da cabeça!). Disparar uma arma não-silenciadas ou explodir explosivos em qualquer nível vai alertar os outros soldados para a sua presença.

Uma vez que o inimigo fica sabendo de você, eles vão enviar um alerta, o que aumenta o medidor DEFCON. Então, indo em armas em punho obras às vezes, mas geralmente essa tática termina em desastre.

Achei a experiência mais agradável foi para tirar os inimigos que eu não poderia esgueirar-se por ataques com mão-de-mão ou um headshot precisamente voltado com uma arma silenciada. Independentemente da tática, você pode esquecer sobre o uso de orientações para ajudá-lo. Cada missão consiste em níveis gerados aleatoriamente, de modo que cada tentativa de uma missão vai ser relativamente novo, independentemente de quantas vezes você jogar.

O jogador também deve pesar os riscos e recompensas de explorar os vários níveis. Explorando as múltiplas plataformas, ou mesmo elevadores que descem como opcional níveis mais baixos, pode produzir planos de armas ou fórmulas que vão dar o espião uma vantagem em missões ou saúde e munição para o esforço atual futuras.

Se o jogador tem uma abordagem direta e renuncia a explorar, as chances de concluir com sucesso a missão com um melhor nível DEFCON é maior, mas haverá muito saque deixado para trás.

Então, novamente, qualquer que seja DEFCON nível que você terminar a sua missão atual é sobre onde você começa na próxima. Counterspy atinge um excelente nível de equilíbrio nas decisões e cordões missões em conjunto de forma brilhante ao mesmo tempo.

Eu encontrei-me tentando decidir se eu estava disposto a arriscar um hit DEFCON pela última esquemática de que arma atômica eu quero tão desesperadamente ou se eu faria apenas frango e fazer uma pausa para o console. Em várias ocasiões, eu fiz a escolha errada e teve que fazer uma louca corrida para o final e salvar a lua.

Há uma abundância de valor a ser tido em Counterspy com o seu $ 15 etiqueta de preço. Jogadores da PlayStation vai adorar o Cross-Buy / Cross-Save características que Counterspy traz com o seu buy-lo uma vez, jogar em qualquer lugar benefícios. Fãs do PlayStation Vita vai adorar que os controles são mapeados para o handheld perfeitamente. Na verdade, muito pouco se sacrifica em jogo móvel; O único problema que eu encontrei foi que os tempos de carregamento na Vita são visivelmente mais tempo, mas por outro lado isso faz para um jogo excepcional no portátil da Sony.








Tecnologia do Blogger.