Lançamentos NINJA - PS VITA

Imagem graças a Whitehawk no NeoGAF


Mesmo que ele só foi visando o emulador de PSP até agora, a cena do Vita foi bastante animada ao longo dos últimos 2 anos. 


Com cerca de 20 exploits lançados ao longo dos últimos 24 meses, incluindo 2 grandes lançamentos "eCFW" (em torno de um Natal de 2012 , o outro em dezembro do ano passado ), acredite ou não, a cena do Vita é realmente liberando mais exploits que a cena do PSP acostumados, que é, infelizmente, o resultado dessas façanhas sendo tal de curta duração ...



Para combater o hack, Sony tipicamente remover os jogos explorados dentro de 48h de nossos anúncios. Para minimizar isso, anunciamos as façanhas secretamente para a nossa comunidade através de um processo que chamamos de " lançamentos ninja ".

Para as pessoas em 3.10 ou 3.12 que não têm a sorte de ter acesso à mais recente VHBL explorar (JP só, até para o firmware 3.12!), a pergunta que a maioria das pessoas querem ser respondida agora é se e quando o próximo explorar será lançado .


Eu tenho dados suficientes agora para estimar que mais de 10% dos jogos de PSP tem uma vulnerabilidade explorável na forma de um buffer overflow ou falhas simples similares. Então exploits modo usuário não são o problema aqui, mas façanhas do kernel são muito mais raros.

Portando exploits usermode para VHBL não é extremamente difícil, mas os resultados variam dependendo do jogo explorado. E VHBL é limitado nos homebrews ele suporta porque é usermode. Dito isto, VHBL geralmente suporta os mais populares homebrews e emuladores.

A questão para a comunidade aqui é, devemos tentar ter mais lançamentos VHBL nos meses por vir? Vale a pena? Será que devemos esperar?
Tecnologia do Blogger.