Road Not Taken - PS4 E Vita: Vivendo uma Vida completa

Road Not Taken -  PS4 E Vita: Vivendo uma Vida completa

Road Not Taken

(Este post é sobre Road Not Taken , próximo roguelike do Spry Fox para PS4 e PS Vita . Se esta é sua primeira audiência tempo sobre RNT, confira nossos trailers aqui !)

Ultimamente, temos feito uma tonelada de playtesting de Road Not Taken, particularmente com os desenvolvedores do companheiro de jogo. (Se você está sempre à procura de feedback brutalmente honesto, outros desenvolvedores de jogos são um bom lugar para começar.) 
Em geral, o feedback tem sido muito positivo: as pessoas adoram mecânica básica do jogo, arte e áudio. Mas um grande problema arrastou-se repetidamente em muitos de nossos playtests: as pessoas não estavam sentindo a profundidade do jogo e não estava se sentindo um forte senso de progressão. Este post é tudo sobre como temos vindo a fixar isso.

Eu gosto de pensar em Road Not Taken como um iceberg flutuando no oceano: uma pequena porcentagem do total de jogo é visível acima da superfície quando você começa a jogar, enquanto a grande maioria do jogo está invisível, esperando para ser descoberto. Uma grande parte do que a profundidade vem de todas as criaturas incomuns e objetos que você pode encontrar como você explorar as florestas encantadas do jogo. 
Outra grande parte vem de todas as ferramentas secretas e impulsiona você pode criar, se você sabe o que está fazendo. (Por exemplo, se você combinar o número certo de espíritos vermelho e branco à espreita na floresta, você pode criar um machado mágico útil.)

No nosso playtest anterior constrói, nada disso foi à tona para o jogador. Desde Road Not Taken é uma roguelike, nós simplesmente esperar que os jogadores assumem que eles iriam encontrar objetos e criaturas diferentes e / ou mais difíceis à medida que avançava. 

E nós esperamos que os jogadores se deparam com algumas das receitas mais simples de crafting no jogo, e, conseqüentemente, perceber que deve haver muitos mais receitas apenas esperando para ser descoberto. Mas nenhuma dessas coisas aconteceu, então percebemos que precisávamos fazer um trabalho melhor de se comunicar com o leitor.
Road Not Taken

Tomamos várias medidas para resolver estas questões. Em primeiro lugar, estamos adicionando um "livro de segredos" para o jogo, e nós estamos introduzindo-o para o jogador durante a primeira missão. 

Este livro é basicamente um medidor de progresso gigante, além de ser um guia de referência muito útil. Quando você começa, ele contém apenas algumas entradas, dois dos quais são receitas simples, mas úteis-elaboração. Esta forma inequívoca sinaliza que artesanato é algo que você pode e deve fazer. 

Mais importante ainda, o livro informa quantos novos objetos e segredos que você tem ainda a descobrir Este é um sinal inequívoco para o jogador (ou seja, "2 de 100 segredos encontrados."): você está apenas começando! Fique a explorar!

Já existem dezenas de receitas de artesanato secretas em estrada não tomada, além de dezenas de objetos da floresta e bichos, e esperamos adicionar mais ao longo do tempo. O livro dos segredos é, em retrospecto, uma forma óbvia de fazer tudo compreensível para o leitor.

Este tipo de problema é comum em desenvolvimento de jogos. Você constrói um sistema robusto, esperando que todos possam amá-lo à primeira vista, e depois lidar com a realidade brutal que as pessoas não entendem o sistema e / ou não entender sua profundidade. 

O tutorial pode precisar de trabalho. (Passamos por, pelo menos, uma dúzia de iterações de The Road Not Taken tutorial e, provavelmente, tem mais um par para a esquerda para ir antes que seja bom o suficiente!) Sua metagame poderia ser mal à tona. A interface do usuário pode ser confuso. A lista vai sobre e sobre. Só há uma cura para estas doenças, e isso é um monte de playtesting, iteração e polonês.
se você tiver sorte, eles podem sentir sua falta quando você se foi
Há um monte de outras coisas que estamos fazendo para dar novos jogadores um sentido mais claro de progressão. Por exemplo, uma coisa interessante sobre Road Not Taken é que seu personagem tem uma vida útil máxima de 15 anos, e cada missão você embarcar consome um ano de sua vida. (Esta laços em um dos principais temas do jogo:. 

Tentando viver a melhor vida possível no tempo limitado que você tem sobre a Terra) em compilações anteriores, nós nunca realmente os jogadores de seu limite de vida útil informada até que morreu depois de 15 missões . Isso fez com que novos jogadores para sentir como o jogo foi um pouco sem rumo num primeiro momento, e, posteriormente, aborrecê-los quando eles inesperadamente chutou o balde! Então, agora nós sinalizar sua vida útil limitada em um monte de maneiras. 

Depois de cada missão, nós explicitamente dizer-lhe: "X anos restante." (14 ... 13 ... 12 ... etc) e NPCs comentário sobre a passagem do tempo. Há um médico em vez pressentimento na cidade que gosta de fazer piadas não muito engraçadas sobre sua expectativa de vida cada vez menor. É difícil não perceber a mensagem.
um médico não tão reconfortante

Você pode, é claro, morrem antes de chegar ao seu tempo de vida limitado. 

Este jogo é um roguelike, afinal! Nós encontramo-nos ajustar a dificuldade ao longo do tempo à medida que percebem que encontrar um desafio íngreme é a metade do que pessoas como sobre um bom roguelike (a outra metade é um profundo sentimento de descoberta, o que este jogo tem de sobra, e que nós 've acentuada com o livro de segredos que eu mencionei anteriormente.) de alta dificuldade e morte em Road Not Taken são, em suas próprias maneiras, um sinal para os jogadores que este jogo não vai segurar sua mão. Você precisa jogar com atenção, e você precisa aprender os segredos do jogo, se você quiser sobreviver.

Ok, isso é tudo que eu tenho para você hoje! Como sempre, nós realmente esperamos que você está desfrutando desses pequenos insights sobre o desenvolvimento de Road Not Taken. Se você tem alguma dúvida sobre este post (ou qualquer coisa sobre o jogo em geral) só me deixar um comentário! Vou fazer o meu melhor para dar-lhe uma resposta decente. :-)


PS: Se você está planejando para participar PAX Oriente, nós adoraríamos conhecê-lo! Nós estaremos lá mostrando Road Not Taken (com uma demo jogável!) E nós estaremos dando um cartaz livre bonita (veja abaixo) para todo mundo que joga o demo e se inscrever para a nossa newsletter! Por favor, venha por, dizer Olá, e ter uma casa livre cartaz com você. :-)
Road Not Taken
Tecnologia do Blogger.